Rosane Marchetti

Rosane Marchetti

Em 2011 o chão se abriu sob meus pés! Eu acostumada a contar histórias dos outros , virei personagem de uma história que começou com muito temor. Sabe, a maioria das pessoas é como eu era: coisas ruins, tragedias, doenças e o Cancer só acontecem com os outros.

Na hora do diagnóstico eu pensei :"como assim? Não pode ser verdade....." aí eu descobri que eu também era os outros!

Experimentei tristeza e revolta mas deixei passar e resolvi enfrentar !

Usei Uma “poção mágica”,feita de vários ingredientes! Fé, esperança, tratamento a tempo, apoio da família ( especialmente meu marido , minha querida mãe e da minha filha (duas guerreiras também) e dos amigos ...

Eu me agarrei muito na necessidade de "cumprir" missões que acho que tenho nessa vida. Como por exemplo usar meu nome de pessoa pública para ajudar os que não tem voz, pessoas, animais, a natureza...

Hoje sou assim... aprendi que a vida é “um sopro” e que devo agradecer sempre. Tenho muita gratidão pela quantidade de mensagens que recebi, eram palavras de fé, esperança, conselhos, orações... tudo me ajudou!

E eu li cada mensagem e respondi quase todas! Então até hoje eu devolvo em ESPERANÇA o CARINHO que recebi e recebo. Tenho mais de 100 mil amigos no face e mais de 30 mil no Instagram. Muitos daquela época. Hoje me ajudam a ajudar quem precisa.

A mensagem que deixo para quem está lutando contra o câncer: não desista da vida mesmo naqueles dias piores porque eles vão passar... e daqui a algum tempo tudo isso será só uma lembrança ruim. Tudo será passado.

E Penso que quem consegue a cura , deve ajudar na batalha pelo tratamento daquelas que não tem dinheiro. E à estas eu digo : procurem a defensoria pública para receber o que precisam.briguem na justiça se for preciso, para garantir a sua vida. E quem não estiver doente, que se cuide. Faça o auto cuidado. Marque uma consulta de um ano para o outro que aí sempre será a tempo.

Rosane Marchetti.

58 Anos