Como ajudar

Como Ajudar

BANCO DE PERUCAS

Nosso Banco de Perucas conta um acervo oriundo de doações para empréstimo gratuito. A paciente interessada só precisa fazer um cadastro e renovação do período de empréstimo pelo tempo que precisar. Temos perucas sintéticas e naturais. Você pode se tornar um doador de matéria prima para o nosso banco doando mechas ou perucas prontas. Nos também aceitamos a doação de lenços.

Saiba como doar sua mecha de cabelo:

COMO DOAR CABELOS

  • 1- Os cabelos precisam estar limpos e secos;
  • 2- O cabelo deve medir no mínimo 20 cm;
  • 3- Faça um rabo antes de cortar;
  • 4- Coloque o cabelo em um saco plástico para melhor manuseio.

TAMPINHA LEGAL

Junte e doe tampinhas plásticas de embalagens de alimentos, bebidas, medicações, produtos de higiene e limpeza para a nossa causa rosa.

As tampinhas são separadas por cor e vendidas por quilo, revertendo em fundos para o IMAMA. Solicite um cartaz para aderir a nossa campanha e informe-se sobre como fazer um coletor de tampinhas. Ligue: (51) 3264-3000 ou falecomimama@imama.org.br

NOTA FISCAL GAÚCHA

Logo da NFG - Programa local - abaixo texto padrão e link do site pois o doador tem que se cadastrar no site da NFG

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Como participar:

1) Cadastre-se no site: nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx
2) Indique o Instituto da Mama do RS - IMAMA
3) Informe seu CPF ao realizar suas compras

VOLUNTARIADO

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para melhorar a qualidade de vida de outras pessoas. É acreditar que cada um de nós constrói a realidade na qual estamos inseridos e que a mudança social exige de nós participação. Sendo assim, para tornar-se voluntário é imprescindível ter boa vontade, comprometimento e responsabilidade, além de vincular suas expectativas de atuação ao propósito da organização escolhida.

Para o IMAMA o trabalho desempenhado pelos voluntários é fundamental. Neste sentido, para melhor receber seus futuros voluntários e alinhar seus interesses com a Missão e Visão da instituição, foram estabelecidas algumas etapas: participar da Reunião de Acolhimento e da Capacitação, acompanhar voluntários experientes em Atividade Prática da área escolhida para sua atuação e Assinatura do Termo de Adesão.

Mais informações entre em contato com as nossas unidades abaixo ou pelo

acolhimento@imama.org.br


SEJA SÓCIO DO IMAMA

Faça parte do nosso time e atue ativamente em nossa Causa Rosa. Os associados colaboram diretamente para a sustentabilidade do instituto, participam de reuniões e contribuem nas tomadas de decisão.
veja como clicando nesse link Tabela de Doação IMAMA