Porto Alegre é selecionada Cidade-Desafio pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC)

A capital gaúcha foi selecionada como Cidade-Desafio do City Cancer Challenge (C/Can 2025), iniciativa liderada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) que tem como objetivo conduzir algumas cidades no mundo à liderança no planejamento e implementação de soluções de tratamento de câncer. Porto Alegre é a primeira cidade na América Latina nomeada. A decisão foi anunciada nesta semana durante a Assembleia Mundial da Saúde da ONU, em Genebra, na Suíça.

A candidatura da cidade foi resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), com o apoio do Hospital Moinhos de Vento.

No máximo cinco cidades no mundo devem ser escolhidas como Cidade-Desafio até o fim do ano entre 20 candidatas para receberem acompanhamento da UICC na estruturação da busca de resultados. Porto Alegre foi a única cidade latino-americana a integrar a disputa.

Leia mais: http://www.femama.org.br/novo/noticias-detalhe.php?menu=not&id=1176&utm_source=iagentemail&utm_medium=e-mail&utm_campaign=23052018_Porto_alegre_e_selecionada_CidadeDesafio_pela_uniao_internacional_para_Controle_do_Cancer_uiCC&utm_term=&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.femama.org.br%2Fnovo%2Fnoticias-detalhe.php%3Fmenu%3Dnot%26id%3D1176&#.WwWyX-4vy00

Saiba mais sobre o projeto: https://www.uicc.org/what-we-do/convening/ccan-2025-city-cancer-challenge?&utm_source=iagentemail&utm_medium=e-mail&utm_campaign=23052018_Porto_alegre_e_selecionada_CidadeDesafio_pela_uniao_internacional_para_Controle_do_Cancer_uiCC&utm_term=&utm_content=https%3A%2F%2Fwww.uicc.org%2Fwhat-we-do%2Fconvening%2Fccan-2025-city-cancer-challenge&



Voltar